MAMÃE? SE ISSO EXISTE, ONDE ELA ESTÁ?




No ventre de uma mulher grávida dois gêmeos dialogam:

– Você acredita em vida após o parto?

– Claro! Há de haver algo após o nascimento. Talvez estejamos aqui principalmente porque precisamos nos preparar para o que seremos mais tarde.

– Bobagem, não há vida após o nascimento. Afinal como seria essa vida?

– Eu não sei exatamente, mas certamente haverá mais luz do que aqui. Talvez caminhemos com nossos próprios pés e comeremos com a nossa boca.

– Isso é um absurdo! Caminhar é impossível. E comer com a boca? É totalmente ridículo! O cordão umbilical nos alimenta. Além disso, andar não faz sentido pois o cordão umbilical é muito curto.

– Sinto que há algo mais. Talvez seja apenas um pouco diferente do que estamos habituados a ter aqui.

– Mas ninguém nunca voltou de lá. O parto apenas encerra a vida. E afinal de contas, a vida é nada mais do que a angústia prolongada na escuridão.

– Bem, eu não sei exatamente como será depois do nascimento, mas com certeza veremos a mamãe e ela cuidará de nós.

– Mamãe? Você acredita em mamãe? Se ela existe, onde ela está?

– Onde? Em tudo à nossa volta! Nela e através dela nós vivemos. Sem ela não existiríamos.

– Eu não acredito! Nunca vi nenhuma mamãe, por isso é claro que ela não existe.

– Bem, mas ás vezes quando estamos em silêncio, posso ouvi-la cantando, ou senti-la afagando nosso mundo. Eu penso que após o parto, a vida real nos espera; e, no momento, estamos nos preparando para ela.

(Autor desconhecido)

Leia mais em: http://www.materiaincognita.com.br/vida-apos-o-parto-conversa-entre-dois-gemeos-

Uma Bela Canção Pra acalmar um Coração que precisa de Força!


Tem dias que o coração da gente pede pra ser abraçado por Deus. Aqueles dias em que A alma esta inquieta e tudo de ruim parece acontecer com a gente.Dias estes que a vontade é de se esconder em um cantinho qualquer e chorar, chorar, chorar..e gritar AONDE TU ESTAS MEU DEUS QUE NÃO ME TIRA DESTA LUTA. Sei que muitos que me leem neste exato momento tem passado por dias turbulentos, por momentos difíceis.. Muitos neste exato momentos estão decidindo desistir de tudo por não aguentarem mais tamanho sofrimento e acharem que estão carregando um peso nas costas. Psiu, Deus não te abandonou, Deus não te deixou pra morrer no caminho, porque ele é o Deus que cura, é o Deus que salva, é o Deus que liberta. Ele conhece você, ele conhece a sua dor, ele te visita todos os dias e coloca anjos ao teu redor. Talvez você pensa que não vai aguentar e o Senhor esta ali te fortalecendo, te tornando capaz. As águias enfrentam as tempestades, correm riscos de vida , mas não abaixam a cabeça. Quanto maior as tempestades mais altos são os seu voos, ela enfrenta porque sabe que vai passar....E eu ouso dizer a você agora...Vai passar...acalma teu coração porque vai passar e o que te faz chorar hoje será o motivo do teu sorriso amanhã.....VAI PASSAR VIU....Amém?



Cecília Sfalsin

Dicas Importantes Antes de Tentar uma Nova Gravidez!

Algumas dicas importantes que devemos saber antes de tentarmos uma nova gravidez (no meu caso...) Cujo a gente não procura antes saber, que podem até parecer óbvias, mas vale a pena ressaltar.

- Escolher um bom médico. Como saber se é um bom médico? Se o GO pede exames hormonais, te indica ácido fólico e se mostra atencioso e profissional ao teu desejo de engravidar e as dúvidas q vc coloca sobre o assunto.

- Tomar ácido fólico. O indicado é iniciar 3 meses antes de começar os treinos até o 3o mês de gestação, mas se vc iniciar quando decidir começar a treinar já é um ótimo começo.
IMPORTANTE:
* o ácido fólico não tem contra-indicações, não causa nenhum problema por mais tempo q seja preciso tomá-lo.
* deve-se tomar todos os dias, senão ele não gera o efeito correto.
* tomar corretamente pode evitar grandes problemas futuros de aborto por má formação fetal ou mesmo um bebe com problemas.
* o ácido fólico é o único medicamento comprovado, que melhora a qualidade dos óvulos da mulher.

- Fazer exames hormonais (prolactina, progesterona, LH, FSH, tireóide, ...), HIV, toxoplasmose, clamídia, papanicolau e US.

- A melhor aliada de uma treinante é a INFORMAÇÃO. Então informe-se, conheça como funciona o ciclo, ovulação, leia, atualize-se.
Nem sempre o que é bom para uma amiga, será bom e funcionará para vc, então acima de tudo confie no que diz seu médico, mas se estiver insegura com ele, procure uma 2a opnião.

- NUNCA tome qualquer medicação sem prescrição e acompanhamento médico, pode te prejucar muito, cada caso é um caso e deve ser avaliado em suas particularidades.

- Após 1 ano e meio de tentativas e se estiverem todos os exames normais, inclusive o espermograma do seu marido, chegou a hora de procurar um especialista. Claro que em alguns casos de problemas constatados e idade da mulher, seria interessante q isso fosse feito antes desse prazo.

- O espermograma deve ser analisado por um urologista ou especialista em fertilidade, lembrando que o GO não é especilizado nessa área e nem sempre sabe interpretar esse exame corretamente.
Apesar da relutância de muitos maridos, o ideal seria q ao decidirem ter um bb ele tb já procura-se um urologista e fizesse o espermograma

- Procure alguma atividade para ajudar a controlar a ansiedade, pois nessa fase ela pode atrapalhar. Uma yoga, dança, massagem, caminhada, trabalhos manuais, conversa com amigos, algo que te faça bem e que te distraia, te relaxe.

- O principal e o mais difícil, com certeza, não se apegue a sintomas! Nessa fase infelizmente nossa cabeça 'joga contra', quanto mais ansiosa e atenta ficamos mais percebemos sensações que não percebíamos antes. Até porque estamos em uma fase de mudanças hormonais, que são as causadoras dessas sensações, mesmo quando não estamos grávidas. Então por mais difícil que seja, procure não se apegar demais a eles.

- Procure manter treinos regulares durante todo o ciclo, pelo menos 3 x por semana, não só no PF. Mas acho que o mais correto ainda é namorar quando vc e seu marido tem vontade, afinal esse bbzinho tem q ser feito com muito amor, não por obrigação.

- Converse com seu marido sobre o assunto, coloque seus medos, suas angústias, pois muitas vezes ele não entende o que vc passa e o que vc sente. A decisão de ter um bb é do casal, então nada mais justo, que ele participe e divida com vc tudo isso. E ouvindo também o lado dele.

- Fortaleça seu casamento, essa fase de treinante é muito desgastante e muitas vezes pode atrapalhar seu relacionamento, então procure conversar muito com seu marido, façam coisas que vcs gostam juntos, namorem, não faça do PF um regime militar, ou seja, não namore por obrigação e sim porque vcs dois querem, afinal o bebê deve ser feito com muito amor. Outro ponto importante, depois que o bebe nasce a vida do casal muda completamente, o seu foco muda diretamente para o bebe, vc não tem mais tempo pra vc e pra seu marido, pelo menos nos 1os meses, então se prepare para essa mudança, pois o marido sente muito essa fase e vc tb.

- Procure não comentar com outras pessoas q vc está tentando engravidar, pois aí começam as perguntas do tipo ''e aí? Nada do bb? Quando vem esse bb? Já tá enjoando?...'', que por mais boa intenção q a pessoa tenha acaba sendo uma cobrança, uma pressão para quem está tentando e muitas vezes passa por dificuldades.

- O melhor momento para contar para todo mundo q se está grávida, é após ouvir o coraçãozinho bater. Sei q não é fácil, mas entre o positivo e ouvir o coraçãozinho são muitos fatores delicados, por isso quando se ouve o 'tum-tum' significa que grande parte do caminho está vencida, aí é fazer um
bom pré-natal e curtir a barriguinha.

- Mulheres sem problema de ovulação não ovulam todos os ciclos do ano, em média são 8 a 10x ao ano, então é normal ter ciclos anonvulatório (sem ovulação).

- Cuide da sua saúde física e emocional! Alimente-se bem, procure estar bem consigo mesma, cuide de vc. Tenha um(a) confidente, alguém em que vc possa confiar e que vc possa dividir tudo que vc está passando, algúem que te dê apoio e te entenda. Uma amiga que passa pelas mesma dificuldades é uma ótima candidata, pois entende tudo que vc passa e sente.

- Menstruar regularmente não quer dizer ovulação! É muito importante fazer um tipo de controle de ovulação ou um exame de progesterona na 2a fase do ciclo, após o 21o dia, para certificar-se que está ovulando certinho, muitas vezes por falta de ovulação que demora-se para engravidar.
By Alessandra do e-familynet.com

São dicas do site http://www.e-familynet.com/artigos/articles.php?article=1223&name=Dicas_importante_para_quem_quer_engravidar

Se alguém quiser acompanhar.

Comentários que NÃO Queremos Ouvir...



Quando algo de uma dimensão tão grande acontece com a gente, como no caso de perder um bebe, ouvimos muitos comentários dos quais nem todos nos agradam e outros que nos ferem profundamente!
Vou fazer algumas citações com comparações, sei que na maioria das vezes as pessoas falam coisas tentando nos confortar, mas pra que conforto maior do que apenas um ombro pra chorar, quando palavras ja não fazem mais diferença alguma?

*"CALMA, VC VAI ENGRAVIDAR DE NOVO!"
Bom, esse é o mais ouvido, até parece um "bordão" de novela.
Mas, a gente sabe que engravidaremos de novo e teremos mais e mais filhos. O caso é que, embora tenhamos mais um, mais cinco ou mais vinte filhos, nenhum deles substituirá aquele que se foi e nem cessará a dor que sentimos no momento da perca. O fato de podermos ter mais filhos não nos faz sofrer menos ou não sofrer.

*"VOCÊ É NOVA, VAI CONSEGUIR!"
Bom, convenhamos, que a idade, ser nova ou ser velha, independente de qualquer tempo, o fato do que ja aconteceu não muda, não nos tira essa dor.
Ter 15 ou ter 45 anos, não muda o fato de se tratar da morte de um bebe, ou de um filho ja grande!
Que vc ainda é nova, vc mesmo sabe. Vc não precisa de ninguem afirmando idade, quando sua dor é maior do que qualquer tempo!

*"DEUS QUIS ASSIM!"
Bom, NÃO, NÃO foi Deus quem quis assim.
Deus é PAI, é protector, é nossa força maior e é atraves dele que conseguimos força pra seguir adiante.
Não consigo acreditar que Deus queira ver tamanho sofrimento em uma mulher só!
Não consigo aceitar que Deus queira tirar de uma mãe, um filho tão desejado.
Posso até, com muita dificuldade, tentar entender que Deus apenas permite que isso aconteça, com algum propósito que ainda não me é compreendido!

*"NÃO FIQUE ANSIOSA, TUDO TEM SEU TEMPO!"
Bom, que tudo tem seu tempo todos sabemos.
O fato é que, não queremos (ou não podemos) esperar esse tempo.
Isso é uma coisa que apenas quem passa por isso sabe entender.
O fato de algumas mulheres possuírem uma facilidade gigantesca quando se trata de fertilidade, não quer dizer que elas conseguiram com facilidade por não estarem ansiosas.
Nossa ansiedade se dá exactamente pelo fato de possuirmos algum distúrbio ou alguma disfunção.
Portanto, se vc teve seus filhos sem nenhuma dificuldade, não mande-nos esperar ou não nos mande-nos ficar tranquila, pq vc não sabe o que passamos com isso!

*"UMA GRAVIDEZ NUNCA É IGUAL A OUTRA!"
Bom, isso realmente é verdade e deve ser levada em consideração quando trata-se de sintomas, tamanho de barriga, disposição e outras coisas corriqueiras de qualquer gestação normal.
Mas, quando perdemos nossos bebes por algum problema serio, seja ele RCIU ou IIC (que são os casos das duas administradoras da page), que são problemas provenientes do organismo da mãe e não são problemas que aconteceram apenas naquela gestação,
são problemas que infelizmente nos acompanharão se tivermos mais uma , cinco ou vinte gestações.
As pessoas não entendem isso, e insistem em dizer que é exagero de nossa parte e que estamos tratando assim simplesmente por medo ou insegurança pela primeira perca.
Entendam gente, quando uma mulher diz que tem um problema persistente, não teimem nem duvidem, ja estamos fragilizadas o bastante pra ter que ficar explicando e tentando convencer que precisamos de "cuidados extras".
Tudo que falamos não é coisa da nossa cabeça, e nem fruto da nossa imaginação, são fatos explicados por médicos especialistas na área e baseados em exames e sintomas.

*"ELE(A) É MAIS UM ANJINHO QUE ESTÁ LA NO CÉU!"
Bom, ok, isso é o que tentamos manter na nossa mente e tentamos assim, imagina-los em um lugar lindo e bom.
O fato é que, não queriamos nossos filhos no céu, não engravidamos, nos cuidamos, amamos e sofremos no parto pra te-los no céu.
Queríamos eles em nossos braços, amamentando, chorando a noite, deixando-nos desesperadas quando bate aquele febre inexplicável que surta qualquer mãe.
Queríamos ver os primeiros dentinhos, os primeiros passos, as primeiras palavrinhas, o primeiro ralado no joelho.
Queríamos poder beijar, abraçar, sentir o cheirinho, dar banho, levar ao pediatra e dar um beijo toda noite antes de dormir.


Enfim...

Perder um filho, bagunça e muda o curso natural da vida, onde somos programados a nos preparar para enterrar os pais e não enterrar filhos!

Mais Uma Vez Decepção...



E mais um ciclo se passou e a menstruação voltou a aparecer!
As cólicas tornaram seu dia ainda mais difícil!
Mas as dores das cólicas nem se compararam as dores que cercavam o coração!
Nem sei o que é pior,
Se atrasa uns dias e vc fica pelo menos na expectativa mas depois se decepciona;
Ou se nem dá tempo de ter expectativas pq a menstruação veio no dia esperado!
Mais uma vez o coração apertou pq vc não conseguiu!
Mais uma vez vc se sentiu inútil em saber que seu corpo não fez o que faz o corpo da maioria das mulheres!
Mas pq Meu Deus?
Pq pra vc é tão difícil conseguir uma coisa que a maioria das mulheres passa a vida evitando ????
O que vc fez de tão grave pra merecer esse castigo ?
Perguntas essas talvez nunca serão respondidas!
Hj as lágrimas ja rolaram, a tristeza bateu mais fortee, a decepção pesou na consciência e a ira tomou conta de vc!
Mas e amanhã????

AAh, amanhã é outro dia!
O sol vai nascer e brilhar, o céu vai ficar azul e o sonho e a esperança vão voltar a reinar nesse coração que luta por um sonho! Luta pra reconstruir um sonho!

Reconstruir o Sonho de Ser Mãe!


"Daay"

Um Sonho...



E quantas vezes você estufou e alisou sua barriga em frente ao espelho? Quantas vezes você chorou ao ver aquele comercial que diz que "quando nasce um bebê, nasce também uma mãe"? Quantas vezes você sentiu um enjôo, uma tontura, uma cólica e pensou "que seja o meu bebê desta vez..."? Quantas vezes você fez o teste e disse "só vou olhar daqui a pouco", mas não resistiu e ficou acompanhando o resultado? E apareceu uma listrinha... E o seu coração apertou... E mesmo passando os 5 minutos, você ainda acreditou que a segunda viria... Horas depois, você deu uma "espiada" na tirinha, só por desencargo. E se entristeceu de novo ao ter certeza de que não foi desta vez.
Quantos vídeos de parto você viu? Quantas histórias você leu? E quantos sonhos você teve?
Quantas vezes você sentiu cheirinho de bebê e sorriu?
Quantas reportagens você já viu na televisão?
Quantas vezes você passou pelas lojas de roupinhas e móveis infantis e desejou que chegasse logo o dia, o seu dia de entrar lá e comprar as coisas mais lindas para o seu bebezinho? Quantas vezes você comprou alguma coisa para dar de presente e pensou "quando vai chegar a minha vez?" Quantas vezes você ficou indignada ao ver que mais uma vez um bebê foi abandonado? Você chorou ao imaginar a agonia do bebê esquecido no carro? Eu sim...
Quantas coisas você guarda só pra você?

Quem não entende, chama de obsessão, mas não. É um sonho, um desejo, é um amor sem explicação! Um amor que já existe antes mesmo do positivo.
É o maior dos presentes, o melhor que pode acontecer na vida de uma mulher. É algo tão intenso que não se pode explicar com palavras. Ou talvez possa: Ser mãe!

texto by: Quero ser mãe
https://www.facebook.com/pages/Quero-ser-mãe/227519827342860?ref=ts&fref=ts

Continuar...



Filha, hj a mamãe está aqui pra conversar um pouquinho com vc,
Preciso pedir permissão pra continuar...
Permissão pra tentar novamente...
Vc é e sempre será minha princesinha...
A filha que me fez acreditar no amor...
... A filha que me fez alimentar esperanças...
A filha que me mostrou que eu posso...
Que eu consigo ser mãe!
Sua vidinha junto de mim foi curta meu amor,
Mas foram os melhores 5 meses da minha vida...
Nada que eu venha viver daqui pra frente vai me fazer mais feliz do que vc me fez.
Mas a mamãe tem medo de tentar de novo, medo de te magoar e medo que vc pense que estarei substituindo...
E isso jamais vai acontecer...
A mamãe só precisa da sua permissão pra te dar um irmãozinho ou uma irmãzinha...
E poder dar a ela(e) o amor que vc ensinou a mamãe sentir...
Minha filha, independente do que aconteceu, vc continua sendo a coisa mais maravilhosa e mais importante pra mim...
Nada vai mudar o amor que existe entre nós...

Mamãe espera com todo carinho que vc entenda e permita que uma nova vidinha habite o ventre que vc encheu de amor!!!!
Mamãe te ama pra sempre minha linda!

"Daay"


Ser Mãe De Anjo!

  1. Ser Mãe de Anjo
    é chorar em Silêncio.

    Ser Mãe de Anjo
    É alimentar um amor eterno que nem a morte pode separar.

    Ser Mãe de Anjo
    É ficar imaginando como estariam nossos filhos se estivessem vivos.

    Ser Mãe de Anjo
    ... É ter o coração vazio mesmo que tenhamos outros filhos, pois sempre estará faltando um.

    Ser Mãe de Anjo
    É ficar triste pelo que não vivemos, pois muitos sonhos foram interrompidos.

    Ser Mãe de Anjo
    É ter que aceitar uma verdade que não nos conformamos.

    Ser Mãe de Anjo
    É viver constantemente com um porque sem resposta.

    Ser Mãe de Anjo
    É a maior frustração que uma mulher pode ter na vida.

    Ser Mãe de Anjo
    É ter um olhar triste, se sentir sozinha mesmo estando rodeada de pessoas.

    Ser Mãe de Anjo
    É ter esperança do reencontro.

    Ser Mãe de Anjo
    É saber que nossos filhos estão bem,
    mas o que queríamos de verdade era ter eles com a gente.

    Ser Mãe de Anjo
    É ter uma cicatriz profunda na alma que não fecha nunca.

    Ser Mãe de Anjo
    Dói muito e esta dor só entende quem for
    Mãe de Anjo.

Desisto...


Desisto...
Cansei de tentar ser forte...
Cansei de tentar mostrar que encaro os problemas...
Cansei de me mostrar firme pras pessoas...
Cansei de fazer de conta que não está me fazendo mal...
... Cansei de mentir pra mim mesmo...
Cansei de tentar colocar na cabeça que tinha que ser...

Porque não tinha que ser...
Tudo tinha que ter sido diferente...
Tudo tinha que ter dado certo...
Eu tinha que ter conseguido...
Mas não consegui...
Falhei...
Perdi...
Decepcionei...
Me entreguei...

Não fui motivo de orgulho...
Não trouxe alegria pra ninguém...
Fiz todos ao meu redor ficarem tristes por minha causa...
Vi todo mundo olhar pra mim com olhos de "pena"...

Sinto raiva de mim...
Sinto raiva do meu corpo...
Sinto raiva de tudo agora...

Uma única missão me foi dada...
E minha incompetência como pessoa,
Me fez falhar...


Quanta dor...
Quanto desespero...
Quanta decepção...
Quanta angustia...
Quanta agonia...

Nunca imaginei que dentro de mim coubessem os piores sentimentos a respeito de mim mesmo...

Desisto...
Não quero mais...
Não posso mais...


"Daay"






Sonhos...


Hoje sonhei com vc minha filha...
Como foi bom,
Você estava nos braços do papai...
Estava cheirosa, linda, perfeita,
Sorridente como sempre,
Iluminada, Radiante...
O que mais me surpreendeu no sonho filha,
É que o bisavô Molim também estava,
Acho que vocês vieram me mostrar que estão juntos,
E que estão bem, pois os dois estavam lindos no sonho!
No meio do sonho papai me entregou você minha linda,
Te peguei nos braços, te olhei nos olhos e vi a mais linda perfeição divina ali,
Na minha frente, e o mais importante, era MINHA, estava comigo,
Você me olhou nos olhos e parecia que queria dizer algo...
Seja o que for minha filha, sei que você terá a chance de me dizer isso em breve...
Está manhã quando me levantei, acreditei mais do que nunca que você vai voltar pra mim!
Vai voltar pra minha vida, vai voltar pra ficar comigo aqui pra sempre!
Mamãe te ama muito , e espera em Deus , o dia que você vai voltar!!!

"Daay"

E Eu Sou Assim!!!




E eu sou assim...

Ja sorri pra esconder uma lágrima;
Ja chorei depois que desliguei o telefone;
Ja postei uma piada ou uma frase engraçada chorando muito;
Ja ergui a cabeça e disse que estava tudo bem, quando na verdade eu queria chorar no ombro de alguém;
Ja esqueci um compromisso;
Ja errei uma data de aniversário;
Ja perdi a coragem na ultima hora;
E também já me arrependi de não ter feito;
Ja virei a cara pra não ver o que me machucava;
Mas olhei de novo pra ter a certeza de que me machucaria, e me machucou;
Ja provoquei;
Ja tive ódio, raiva, asco, nojo, medo, desgosto, dor, pena, indiferença;
Mas ja tive alegrias, realizações, felicidade, paz, harmonia, segurança, compaixão e AMOR;
Ja vivi;
Ja morri (por dentro, mas morri);
Ja lutei quando tinha vontade de desistir;
Ja corri quando estava cansada demais;
E ja dormi apenas pra tentar esquecer minha dor...
E a ironia me fez sonhar exatamente com aquilo que doía em mim!
Ja tentei fugir quando precisei encarar de frente um obstáculo;
As vezes, mesmo estando forte, o medo toma conta e nos faz recuar;
Ja joguei tudo pro alto e abandonei uma vida pra tentar viver outra vida, mas sempre acabei voltando aos mesmo objetivos;
Ja fiz de conta que estava doente;
Mas também ja fiz de conta que estava bem;
Ja briguei;
Ja pedi desculpas;
Ja confiei em pessoas em que não podia confiar;
E ja duvidei de pessoas que me provaram confiança;
Conheci pessoas,abandonei pessoas, fui abandonada por pessoas, amei pessoas e odiei pessoas...
Mas cada uma dessas pessoas fez parte da minha vida!
E a conclusão de tudo isso ?
Nenhuma, pois continuo acertando, errando, amando, odiando, vivendo, morrendo, confiando, duvidando, me escondendo e me mostrando...
Mas jamais deixarei de viver e aproveitar o que a vida tem de bom pra me oferecer...

E eu sou HUMANA, SOU MULHER, SOU DAYANE CRISTINA VARDANGA!

"Daay"

Continuar...




Filha, hj a mamãe está aqui pra conversar um pouquinho com vc,
Preciso pedir permissão pra continuar...
Permissão pra tentar novamente...
Vc é e sempre será minha princesinha...
A filha que me fez acreditar no amor...
A filha que me fez alimentar esperanças...
A filha que me mostrou que eu posso...
Que eu consigo ser mãe!
Sua vidinha junto de mim foi curta meu amor,
Mas foram os melhores 5 meses da minha vida...
Nada que eu venha viver daqui pra frente vai me fazer mais feliz do que vc me fez.
Mas a mamãe tem medo de tentar de novo, medo de te magoar e medo que vc pense que estarei substituindo...
E isso jamais vai acontecer...
A mamãe só precisa da sua permissão pra te dar um irmãozinho ou uma irmãzinha...
E poder dar a ela(e) o amor que vc ensinou a mamãe sentir...
Minha filha, independente do que aconteceu, vc continua sendo a coisa mais maravilhosa e mais importante pra mim...
Nada vai mudar o amor que existe entre nós...

Mamãe espera com todo carinho que vc entenda e permita que uma nova vidinha habite o ventre que vc encheu de amor!!!!
Mamãe te ama pra sempre minha linda!

"Daay"

Desisto...



Desisto...
Cansei de tentar ser forte...
Cansei de tentar mostrar que encaro os problemas...
Cansei de me mostrar firme pras pessoas...
Cansei de fazer de conta que não está me fazendo mal...
Cansei de mentir pra mim mesmo...
Cansei de tentar colocar na cabeça que tinha que ser...

Porque não tinha que ser...
Tudo tinha que ter sido diferente...
Tudo tinha que ter dado certo...
Eu tinha que ter conseguido...
Mas não consegui...
Falhei...
Perdi...
Decepcionei...
Me entreguei...

Não fui motivo de orgulho...
Não trouxe alegria pra ninguém...
Fiz todos ao meu redor ficarem tristes por minha causa...
Vi todo mundo olhar pra mim com olhos de "pena"...

Sinto raiva de mim...
Sinto raiva do meu corpo...
Sinto raiva de tudo agora...

Uma única missão me foi dada...
E minha incompetência como pessoa,
Me fez falhar...


Quanta dor...
Quanto desespero...
Quanta decepção...
Quanta angustia...
Quanta agonia...

Nunca imaginei que dentro de mim coubessem os piores sentimentos a respeito de mim mesmo...

Desisto...
Não quero mais...
Não posso mais...

"Daay"

Carta De Uma Mãe De Anjo!


Esta carta foi escrita por uma enfermeira americana que perdeu seu bebe e tem sido usada no mundo todo para ajudar as pessoas a compreenderem o sofrimento que enfrentam as mães que perdem seus filhos.
Espero que possa ajudar a todos os que lerem-na.

Esta carta foi feita para ajudar outras pessoas a entender e respeitar a dor da perda gestacional.

Quando estiver tentando ajudar uma mulher que perdeu um bebê, não ofereça sua opinião pessoal sobre sua vida, suas escolhas, seus projetos para seus filhos. Nenhuma mulher nesta situação está procurado por opiniões (de leigos) sobre porque isto aconteceu ou como ela deveria se comportar.

Não diga: É a vontade de Deus. Mesmo se nós somos membros de uma mesma congregação, a menos que você seja um dirigente desta igreja e eu estiver procurando por sua orientação espiritual, por favor, não deduza o que Deus quer para mim. A vontade de Deus é que ninguém sofra. Ele apenas permite.
Apesar de saber que muitas coisas terríveis que acontecem são permitidos por Deus, isto não faz estes acontecimentos menos terríveis.

Não diga: Foi melhor assim havia alguma coisa errada com seu bebê. O fato de haver alguma coisa errada com o bebê é que me faz tão triste. Meu pobre bebê não teve chance. Por favor, não tente me confortar destacando isto.

Não diga: Você pode ter outro. Este bebê nunca foi descartável. Se tivesse a escolha entre perder esta criança ou furar meu olho com um garfo, eu teria dito: Onde está o garfo? Eu morreria por esta criança, assim como você morreria por seu filho. Uma mãe pode ter dez filhos, mas sempre sentirá falta daquele que se foi.

Não diga: Agradeça a Deus pelo(s) filho(s) que você tem. Se a sua mãe morresse num terrível acidente e você estivesse triste, sua tristeza seria menor porque você tem seu pai?

Não diga: Agradeça a Deus porque você perdeu seu filho antes de amá-lo realmente. Eu amava meu filho ou minha filha. Ainda que eu tenha perdido meu bêbê tão cedo ou quando nasceu, eu o amava.

Não diga: Já não é hora de deixar isto para trás e seguir em frente? Esta situação não é algo que me agrada. Eu queria que nunca tivesse acontecido.
Mas aconteceu e faz parte de mim para sempre.A tristeza tem seu tempo que não é o meu ou o seu.

Não diga: Eu entendo como você se sente. A menos que você tenha perdido um bebê, você realmente não sabe como eu me sinto. E mesmo que você tivesse perdido, cada um vivencia esta tristeza de modo diferente.

Não me conte estórias terríveis sobre sua vizinha, prima ou mãe que teve um caso parecido ou pior. A última coisa que preciso ouvir agora é que isto pode acontecer seis vezes pior ou coisas assim. Estas estórias me assustam e geram noites de insônia assim também como tiram minhas esperanças. Mesmo as que tenham tido final feliz, não compartilhe comigo.

Não finja que nada aconteceu e não mude de assunto quando eu falar sobre o ocorrido. Se eu disser antes do bebê morrer... Ou quando eu estava grávida...não se assuste. Se eu estiver falando sobre o assunto, isto significa que quero falar. Deixe-me falar. Fingir que nada aconteceu só vai me fazer sentir incrivelmente sozinha.

Não diga Não é sua culpa. Talvez não tenha sido minha culpa, mas era minha responsabilidade e eu sinto que falhei. O fato de não ter tido êxito, só me faz sentir pior. Aquele pequenino ser dependia unicamente de mim para trazê-lo ao mundo e eu não consegui. Eu deveria trazê-lo para uma longa vida e não pude dar-lhe ao menos sua infância. Eu estou tão brava com meu corpo que você não pode imaginar.

Não me diga: Bem, você não estava tão certa se queria ter este bebê... Eu já me sinto muito culpada sobre ter reclamado sobre mal estar matinais ou que eu não me sentia preparada para esta gravidez ou coisas assim. Eu já temo que este bebê morreu porque eu não tomei as vitaminas, comi ou tomei algo que não devia nas primeiras semanas quando eu não sabia que estava grávida.

Eu me odeio por cada minuto que eu tenha limitado a vida deste bebê. Se sentir insegura sobre uma gravidez não é a mesma coisa que querer que meu bebê morra, eu nunca teria feito esta escolha.

Diga: Eu sinto muito. É o suficiente. Você não precisa ser eloqüente. As palavras dizem por si.

Diga: Ofereço-lhe meu ombro e meus ouvidos.

Diga: Vocês vão ser pais maravilhosos um dia ou vocês são os pais mais maravilhosos e este bebê teve sorte em ter vocês. Nós dois precisamos disso.

Diga: Eu fiz uma oração por vocês. Mande flores ou uma pequena mensagem. Cada uma que recebi, me fez sentir que meu bebê era amado. Não envie novamente se eu não responder.

Não ligue mais de uma vez e não fique brava (o) se a secretária eletrônica estiver ligada e eu não retornar sua chamada. Se nós somos amigos íntimos e eu não estiver respondendo suas ligações, por favor, não tente novamente. Ajude-me desta maneira por enquanto.

Não espere tão cedo que eu apareça em festas infantis e ou chás para bebes ou vibre de alegria no dia das mães. Na hora certa estarei lá.

Se você é meu chefe ou companheiro de trabalho:

Reconheça que eu sofri uma morte em minha família não é simplesmente uma licença médica. Reconheça que além dos efeitos colaterais físicos, eu vou estar triste e angustiada por algum tempo. Por favor, me trate como você trataria uma pessoa que vivenciou a morte trágica de alguém que amava. Eu preciso de tempo e espaço.

Por favor, não traga seu bebê ou filho pequeno para eu ver. Nem fotos. Se sua sobrinha está grávida, ou sua irmã teve um bebê há pouco, por favor, não divida comigo agora. Não é que eu não possa ficar feliz por ninguém mais, é só que cada vez que vejo um bebê sorrindo ou uma mãe envolta nesta felicidade, me traz tanta saudade ao coração que eu mal posso agüentar. Eu talvez diga olá, mas talvez eu não consiga reprimir as lágrimas. Talvez ainda se passarão semanas ou meses antes que eu fique pelo menos uma hora sem pensar nisso. Você saberá quando eu estiver pronta.Eu serei aquela que perguntará pelos bebes, ou como está aquele garotinho lindo?

Acima de tudo, por favor, lembre-se que isto é a pior coisa que já me aconteceu.

A palavra morte é pequena e fácil de dizer. Mas a morte do meu bebê é única e terrível. Vai levar um bom tempo até que eu descubra como conviver com isto.

Artigo copiado da pagina do facebook: Mães de Anjos.

Minha Filha♥



E eu vou chorar quando eu tiver vontade...
Vou sofrer enquanto eu respirar...
E ainda vai dor a cada batida do meu coração...
Sabe pq ?
Pq SOU mãe e não tenho minha filha em meus braços...
Tenho leite e não posso amamenta-la...
Vi seu lindo rostinho uma vez só...
Como era linda...
Meu Deus...Jamais imaginei que coubesse tanta dor dentro de mim...
Sofri sozinha todas as dores, todos os medos de perde-la, e o inevitavel aconteceu, no mesmo dia que ela chegou, ela partiu...
Deus decidiu que era hora, e mandou o Vovô Carlos busca-la...
Nada se compara a esse vazio que sinto agora...
Entrar num hospital gravida, e sair de braços vazios...só quem passou sabe...
Mas eu vou vivendo, sofrendo, enfrentando essa dor...
Simplesmente pq valeu a pena tudo que eu fiz por ela...
Os cinco meses em meu ventre foram os meses mais completos e perfeitos da minha vida...é uma felicidade que não se compara a nada nesse mundo...é indiscritivel...
Karla Minha filha,vc vai sempre estar em caada pensamento meu... em cada lembrança...em cada minuto da minha Vida...
Vc é meu presente Lindo que Papai Claudecir Lemos Leal me deu e que PAPAI DO CÉU abençoô...
Fica em Paz minha filha, e siga seu caminho de anjo!!!

"Daay"

Como Tudo Começou... E Terminou!




Numa quarta a feira a noite passei mal e fui p hospital, chegando la, o medico obstetra constatou que eu tava em trabalho de parto ja com 8 de dilatação e com apenas 20 semanas e 6 dias, ele conversou comigo, falou que eu ficaria internada o tempo que eu conseguisse segurar o nene pq a bolsa ainda tava intacta apesar das contrações e da dilatação, e tbm logo deixou claro, que se o nene nascesse nao teeria nada mais a ser feito, pois nao teria pulmão maduro suficiente p respirar, mas que em todo caso , taria com um leito na UTI neo reservado. 
Bom, passei a noite de quarta e o dia de quinta um pouco melhor, sem levantar pra exatamente nada, banho de leito, urinando naquela coisa horrivel que chamam de comdare,comendo o minimo possivel e com as pernas suspensas... 
Na noite de quinta as dores voltaram piores ainda, daii depois disso so piorou, quinta a noite, sexta o dia todo e a noite , foi a pior coisa do mundo. 
Fui muito bem atendida no hospital aqui, as enfermeiras e medicos monitorando eu e meu bebe o tempo todo... 
me medicaram o tempo todo p evitar as dores e eu tava tomando inibidor, pra retardar o parto. 
Bom, quando chegou o sabado de manha,eu tava com as dores mais fortes e mais frequentes, mas apesar da frequencia , nao tinham ritmos que pudessem ser levado em conta , ora era uma dor atras da outra, e ora tinha por cerca de 15 minutos de diferença... 
quando foi por volta de 8 e 40 da manha, senti a dor mais forte de todas, desde que dei entrada no hospital, e senti que meu nene ja estava quase saindo, eu ainda estava no pre parto, chamei o medico e pedi p me ajudar pq eu achava que ja tava nascendo... 
O medico veio e disse, vou fazer o toque pra ver como tah, no que ele fez o toque, a bolsa ja tinha estourado, mas o liquido ainda não tava saindo, quando ele fez o toque, o liquido saiu... 
Ele olhou p mim e disse, a bolsa estourou, como se eu nao tivesse sentido néé? 
Enfim , ele falou p mim assim , a proxima dor forte que vc sentir, vc faz uma força bem comprida e se virou p ir buscar as coisas, pq nem me levariam p mesa de parto pq nao daria tempo, quando ele se virou que ia chegando na porta, a dor veio com tudo e eu gritei AAAIII, ele voltou ligeiro, eu fiz uma força só e o nene nasceu. 
Nasceu viva, linda , perfeita, parecidissima com meu marido, mas infelizmente nao teve força p respirar sozinha e em menos de 5 minutos veio a obito... meu mundo desabou, perdi o chão, chorei que nem condenada, me senti a pior coisa do mundo... 
Agora to aqui, com um começo de enxoval, ter que fazer a dieta,me cuidar, passei por um aprto, e nao tenho um nene pra eu cuidar... 
Minha Bonequinha de porcelana agora virou um anjinho, está morando ao lado de Deus...mas Deixa muitas saudades de dores... queria muito ter ela em meus braços...

"Daay"

Fim Do Sonho...



Hoje criei coragem para voltar ao blog e contar o que aconteceu comigo...
Toda a felicidade que eu tava sentindo acabou, perdi minhas forças, já não tenho mais vontade de nada.
Não quero sair, pq as pessoas não vão mais olhar minha barriga, pois ela não existe mais...
Não quero mais comer, pois não tenho mais um ser que dependa da minha alimentação...
Tenho vergonha das pessoas, pois o sentimento de culpa toma meu coração nesse momento...
Não me sinto mais mulher, me sinto um lixo, pois minha incapacidade de gerar minha filha até o final,acabou ocasionando o nascimento dela na 21ª semana e consequentemente, sua partida no mesmo dia.
Tenho medo, muito medo, tenho impressão que todo mundo agora vai se afastar de mim, pq eu não consegui trazer minha filha ao mundo com saúde.
Foram quatro anos e meio de agonia e decepção,até que em uma noite linda de fevereiro, mais precisamente dia 14, eu tivesse o tão sonhado positivo.
Estava tudo tão perfeito, tudo dando tão certo, não consigo entender nem aceitar esse acontecimento.
A gravidez estava tranquila, sem complicações, sem problemas, nada disso...
Dia 26/05/2012, depois de 3 dias internada , fazendo o possivel pra que minha filha não nascesse, pra que ela ficasse mais umas semanas no meu ventre, 3 dias e 3 noites de dor, medo, solidão,culpa, e lá no fundinho da alma, uma pequena porção de esperança...
As dores foram horriveis, mas nada que se compare ao sentimento de dor que tive no exato momento em que ela nasceu, mas essa dor, não foi fisica não, e sim uma dor enorme no coração, pois acabavam ali, as esperanças de que ela poderia sobreviver...
Hoje, dia 02/06/2012, exatamente uma semana após seu nascimento(e falecimento), meu coração não tem mais forças pra tentar entender isso...
Meu corpo tem sinais biologicos fortissimos de que eu deveria estar com um bebe nos braços, cólicas, sangramento, o leite saindo dos seios, a dieta que tenho que cumprir, me resguardar durante 40 dias...
Não consigo mais, só tenho vontade de chorar, tudo que vejo a minha volta são gravidas, felizes, ou mães com meninas lindas e seu novo mundo cor-de-rosa...
Isso ta acabando comigo, ta me matando aos poucos...
Devo desculpas a todos a minha volta, mais precisamente ao meu marido, minha mãe, minha sogra e meu sogro...
Espero um dia conseguir superar isso, mas minha filha estará sempre em meus pensamentos...
Desculpa minha filha, por falhar com você no seu pouquinho de vida...
Desculpa Deus, por não conseguir cumprir a missão que me destes...
Desculpa meu Amor, meu marido, por não conseguir trazer a este mundo o presente tão lindo que me destes...
Desculpa...
Desculpa...
Desculpa...

"Daay"

Total de visualizações de página

Um Pouco De Mim

Minha foto
Brasileira, Catarinense, Fraiburguense, 23 anos, Casada,Leonina!Perdi uma linda Anjinha em maio de 2012, hj luto constantemente pra reconstruir meu sonho de ser Mãe, e quero ajudar outras mãezinhas que tbm querem realizar esse lindo Sonho! Sejam bem vindas ao meu cantinho!
Tecnologia do Blogger.